Orquestra de Jazz Humanitária com João Barradas

.

Em abril o Jazz regressa a Palmela com nova edição do Abril Jazz Mil – Festival de Jazz de Palmela. Quase a assinalar 10 anos de festival, o Abril Jazz Mil tem insistido ano após ano numa programação de grande qualidade trazendo até Palmela alguns dos melhores nomes do jazz nacional e assim tem contribuído para o enraizamento da cultura e gosto do jazz no público e comunidade local. Este ano não é excepção e preparámos um programa de grande qualidade para os próximos dias 21 e 29 de Abril para marcar a 9ª edição do festival.

Orquestra de Jazz Humanitária com João Barradas

João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música Clássica, o Jazz e a música improvisada. Venceu alguns dos mais prestigiados concursos internacionais, dos quais se destacam, entre outros, o Troféu Mundial de Acordeão, que vence por duas vezes, o Coupe Mondale de Acordeão, o Concurso Internacional de Castelfidardo e o Okud Istra International Competition. 
É uma das figuras de maior destaque no acordeão Jazz, tendo gravado para a editora nova-iorquina Inner Circle Music e colaborado com diversos músicos de renome, nomeadamente com Greg Osby, Gil Goldstein, Fabrizio Cassol, Mark Colenburg, Jacob Sacks, Rufus Reid, Federico Malaman, Philip Harper, Bobby Sanabria, Tommy Campbell, Sérgio Carolino, Pedro Carneiro, entre muitos outros.
A paixão pelo acordeão e a seriedade com que encara a Arte, levou-o a querer descobrir a história deste instrumento musical. É sob este impulso, que percorre grande parte da literatura acerca do acordeão, desde a música Varietté dos anos 60, 70 e 80, às composições contemporâneas de Sofia Gubaidulina. Esta escolha eclética traduz-se em mais de 30 concursos ganhos e em inúmeras colaborações musicais.
João Barradas é hoje um dos músicos mais activos na música contemporânea para acordeão tendo trabalhado com os compositores: Pedro Carneiro, Nuno da Rocha, Dimitris Andrikopoulos, Vitorino Matono, Jarmo Sermila, Edgar Saramago, Tuomas Turriago, Joaquim Raposo, Etiene Crausaz, Filipe Melo, André Santos, Jon Hansen, Carlos Azevedo, Carlos Caires e Eugénio Amorim.

A não perder!
Informações sobre bilheteira a disponibilizar brevemente.
Outras informações através dos contactos: 212 350 235 | geral@sfh.pt